Sociedade

A cidade de Valença tem agora ativos 34 casos de COVID-19, subindo as estatisticas inicias.

Nestes últimos dias, por causa das altas temperaturas que se fizeram sentir, estava considerado o alerta máximo no risco de incêndios.

Foi detido no dia de ontem, 6 de agosto, um homem de 65 anos, por violência doméstica, no concelho de Valença.

Foi detido no dia 4 de agosto, um homem de 52 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Valença.

No dia 21 de julho, 3ª feira, o Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Valença, deteve um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Valença.

Foi apreendido no dia de hoje, em Valença cerca de 1300 quilos de amêijoa-japonesa imatura, qualidade Ruditapes philippinarum,  com o valor estimado de 11 700 euros. 

"Peixes do Rio Minho", é o novo livro de João Guterres e foi apresentado hoje na Quinta do Prazo.
Um livro repleto de tradições e história, é o primeiro a ser lançado e faz parte de um conjunto de 3 volumes, sobre a cidade de Valença.

O projeto “Piscina Segura”, teve inicio no dia 1 de julho, e tem com principais objetivos, salientar a importância e transmitir uma maior consciência no problema que é o afogamento de crianças e jovens, em piscinas privadas.
Este projeto é realizado pela GNR, que vai proceder a ações de sensibilização a toda a população, terminando a 15 de setembro.

 

Nos próximos dias vai existir o risco de incêndio rural, devido ao agravamento das condições meteorológicas,  tempo seco e quente, que favorecem o mesmo.

Nesta 4ª feira, a habitual feira semanal de Valença teve um reforço positivo, com a livre circulação entre os dois países, foram muitas as pessoas que a visitaram.
No próximo domingo, vai haver feira. Vai-se retomando aos poucos o que era costume, e assim, trazer mais movimento e circulação de pessoas na cidade.

Esta madrugada, aconteceu um momento muito importante, a reabertura de fronteiras, havendo o esperado reencontro das pessoas das duas cidades, Valença e Tui.
Hoje, observa-se uma nova vida em Valença, de mais movimento, mais circulação de pessoas.

As fronteiras de Portugal e Espanha reabriram esta madrugada, pelas 00h00, depois de estarem encerradas alguns meses em consequência da pandemia COVID-19.
 

Aconteceu um acidente, durante esta manhã, na Estrada Nacional 13. Consistiu numa colisão entre uma mota e um ligeiro de mercadorias, em que deixou um individuo de 25 anos em estado grave, sendo este imediatamente transportado para o Hospital de Braga. Não se registou mais feridos, só danos materias dos veiculos.

 No dia 25 de março, foi o 134º aniversário da “Ponte Velha”.

Os alunos oriundos das famílias com menores rendimentos de Valença continuam a ter acesso às refeições escolares, como habitualmente o faziam nos estabelecimentos de ensino.

Ignaz Semmelweis, um médico húngaro do século XIX, percebeu como combater uma misteriosa febre pós-parto que estava a vitimar muitas mulheres.
Ignaz Semmelweis nasceu na Hungria, em 1818. Depois de concluir os estudos em medicina, começou a exercer na maternidade do Hospital Geral de Viena, em 1846.

 

Valença avançou com um novo serviço de recolha de “monos”, porta a porta, sem custos, por chamada grátis para o número 800 204 505, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

O Rotary Clube de Valença, em protocolo realizado com a Câmara Municipal, vai criar a Universidade Sénior, que funcionará no CILV (Centro de Inovação e Logística de Valença), onde está instalada a ESCE (Escola Superior de Ciências Empresariais).

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes