Sociedade

Nesta 4ª feira, a habitual feira semanal de Valença teve um reforço positivo, com a livre circulação entre os dois países, foram muitas as pessoas que a visitaram.
No próximo domingo, vai haver feira. Vai-se retomando aos poucos o que era costume, e assim, trazer mais movimento e circulação de pessoas na cidade.

 No dia 25 de março, foi o 134º aniversário da “Ponte Velha”.

Os alunos oriundos das famílias com menores rendimentos de Valença continuam a ter acesso às refeições escolares, como habitualmente o faziam nos estabelecimentos de ensino.

Ignaz Semmelweis, um médico húngaro do século XIX, percebeu como combater uma misteriosa febre pós-parto que estava a vitimar muitas mulheres.
Ignaz Semmelweis nasceu na Hungria, em 1818. Depois de concluir os estudos em medicina, começou a exercer na maternidade do Hospital Geral de Viena, em 1846.

 

Valença avançou com um novo serviço de recolha de “monos”, porta a porta, sem custos, por chamada grátis para o número 800 204 505, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

O Rotary Clube de Valença, em protocolo realizado com a Câmara Municipal, vai criar a Universidade Sénior, que funcionará no CILV (Centro de Inovação e Logística de Valença), onde está instalada a ESCE (Escola Superior de Ciências Empresariais).

Jorge Salgueiro Mendes reeleito presidente da Câmara Municipal com 57,29% dos votos.

A Fortaleza, o local mais emblemático da nossa cidade, recebeu, no passado dia 2 de setembro, o FORTRESS MUSIC FESTIVAL, um festival onde a boa música eletrónica foi o grande atrativo para as centenas de pessoas que se reuniram em Valença num ambiente intimista.
 

O início do ano letivo da Escola Superior de Ciências Empresariais arrancou na passada semana e, comparativamente aos anos anteriores, registou-se um aumento de quase 25% de novos alunos na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A Polícia Judiciária anunciou, esta segunda-feira, a detenção de cinco homens e uma mulher, pela prática do crime de tráfico internacional de droga, em Valença.

Entre os dias 11 e 15 de agosto, realizaram-se as Festas do Concelho de Valença, com uma vasta programação cultural, tradicional e religiosa. Realizadas no recinto do antigo Campo da Feira, a grande afluência de pessoas durante os cinco dias de programa provou, mais uma vez, o sucesso destas festividades.

Decorreu no dia 24 de julho, a cerimónia de tomada de posse do novo diretor do Agrupamentos de Escolas Muralhas do Minho, o Professor José Manuel Bastião Veríssimo.

Conheça todos os candidatos para as eleições autárquicas de 2017, à Câmara Municipal e Assembleia Municipal do concelho de Valença.

13 bandas, 3 dj's, 3 artistas de landart, 3 dias de rock nas margens do rio Minho, no Parque de Merendas de Verdoejo. Verdoejo Art Rock Fest - Festival de Música Rock e Arte na Paisagem, 28 a 30 de julho.

A radical e original Descida do Rio Minho em Bóia com embarcações flutuantes entre Friestas e Verdoejo, está de volta no domingo, dia 30 de julho para a décima edição.

Aventureiros vão dar asas à criatividade e transformar o Rio Minho numa grande festa, na tarde de domingo.

O Festival Internacional de Piano da Eurocidade – IKFEM arranca a 21 de julho, com 10 pianos a tocar em simultâneo, na ponte internacional Valença Tui.

Depois de uma primeira edição de sucesso, que levou centenas de pessoas a desfrutar do sunset num dos locais mais emblemáticos da nossa região, a Fortaleza Summer Party está de regresso no dia 13 agosto com pôr do sol, muita musica e boa disposição. 

Estão abertas as candidaturas para a 1ª edição da Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business, que irá ter início em setembro na Escola Superior de Ciências Empresariais, no Centro de Inovação e Logística de Valença.

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
O Valenciano
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes