Outros

Na próxima 3ª feira, dia 28 de julho, às 21h30, realiza-se a Assembleia Geral do Valença Hóquei Clube.


Foi com o sentimento de pesar e tristeza que Valença se despediu do valenciano Jorge Manuel Costa.

Para a prevenção da disseminação da COVID-19, a GNR tem realizado e orientado o seu trabalho, verificando nos últimos dias determinadas situações de incumprimento às regras definidas e correspondentes, para confrontar a pandemia.

No dia 30 de abril, foi detido um homem com 61 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Valença.

O “sexagenário do Alto Minho” fundado por Urbano Pereira está de Parabéns. O jornal O Valenciano veicula informação há 66 anos e apesar da nova situação vivida, continua a levar as noticias de Valença a todos.

É nos tempos dificeis que melhor se vê a solidariedade humana, na ajuda aos necessitados e no apoio aos que dele precisam.

No passado dia 21 no Auditório da Biblioteca Municipal, pelas 21 horas e 30 minutos, organizado pela Associação de Pais/ Encarregados de Educação juntamente com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e apoio da Protecção Civil de Viana do Castelo e da Infraestruturas de Portugal, teve lugar uma sessão de esclarecimento, subordinada ao tema “Electrificação da Linha do Minho – Eventuais consequências para a população estudantil”, cujos oradores foram Marco Domingues (Comandante Distrital da Protecção Civil) e Manuel Teixeira (Responsável da Unidade de Emergência Norte das Infraestruturas de Portugal)”. 

O nosso jornal apresenta já no próximo dia 7 de Julho, a página de internet com conteúdos atualizados diariamente e de interesse de todos os valencianos, apenas à distancia de um click.

O primeiro domingo de julho foi a data escolhida para os Minhotos e Galegos promoverem o IVº Convívio Luso-Galaico, no Parque de Merendas de Verdoejo. Este convívio contou com piquenique, com gastronomia das duas margens do rio Minho e música tradicional portuguesa e galega num dia de grande confraternização entre os povos ribeirinhos do Minho.

São aqueles que estão exposto os jovens. Em particular quando escutam as suas músicas preferidas na potência máxima, quando passam a noite na discoteca ou assistem a um concerto do seu cantor de eleição.

A sexta edição do Encontro Galaico, vai decorrer no dia 8 de Julho no Mosteiro de Sanfins.

Valença vai ter uma delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A Câmara Municipal de Valença vai assinar um protocolo, para a implementação deste projeto, com esta entidade, quinta-feira, 8 de junho, às 21h, no auditório da Biblioteca Municipal.

No passado dia 8 de outubro, Paula Sousa, natural de Carreço – Viana do Castelo, mas residente em Valença, apresentou a sua biografia “Não desisto de mim” na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

A freguesia de São Julião acolheu, pelo quinto ano consecutivo, o Festival Gastronómico
“Sabores Serranos” no fim-de-semana de 11 e 12 de Junho, no Parque de São Sebastião.

Os assuntos da economia e das finanças dominam este como outros espaços de opinião mas não é aqui nova a perspetiva de a nossa crise não ser uma crise de escassez ou de perda de condições materiais de vida.

A prova de que com vontade e sacrifício se consegue chegar longe é o valenciano Ricardo Gonçalves de 26 anos. Um autodidata que se interessou pelo mundo da fotografia e do audiovisual e que trabalha atualmente a nível internacional.

Atualmente, Ricardo encontra-se a trabalhar com artistas de renome a nível nacional e internacional como o C4 Pedro, com os quais tem tido a oportunidade de viajar além-fronteiras, trabalhando como fotógrafo, realizador de vídeos dos shows, entre outros.

Depois do atentado em Orlando, o “Ocidente” entregouse ao habitual exercício de culpabilização “da América” pelo que tinha acontecido: das leis sobre a posse de armas ao “heteropatriarcado”...

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
O Valenciano
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes