Município

Foram atribuidas a 94 jovens valencianos, a frequentar o ensino superior,  com bolsas de estudo, neste último ano letivo. Este ano os alunos apoiados aumentaram 3,3% face a 2019.

 


A estrada do Bárrio, em Fontoura, está a ser requalificada. É um investimento de 168 mil euros, realizado pela Câmara Municipal.

 

Aprovado um apoio de 55.000€ às 11 juntas de freguesia do concelho, pelo Município de Valença.
Este apoio é para poderem fazer face às despesas tidas com as ações de prevenção e apoio à população, no âmbito da pandemia Covid 19.

Dia 7, 14 e 21 de agosto são as datas escolhidas para os três concertos, que vão trazer até ao Jardim Municipal a música às ruas de Valença. 

 

A Câmara Municipal de Valença e as Juntas de Freguesia, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, implementaram um conjunto de medidas, a nível da educação, para garantir condições a todos os alunos, neste novo modelo de ensino.

O novo Complexo Escolar de Valença estará pronto e ao serviço da comunidade escolar já no próximo ano letivo. 3,2 milhões de euros é o valor do investimento de requalificação da EB 2 e 3 / S de Valença.

 

Valença já tem disponíveis, on-line, em https://cmvalenca. pt/accao-socialescolar, os requerimentos
para pedido de Apoio Social Escolar Municipal.
O prazo para apresentação das candidaturas decorre até 30 de setembro e devem
ser enviadas para apoioescolar@sapo.pt

Uma nova ciclovia, passeios, via de acesso com dois sentidos, nova cortina de árvores, nova iluminação e mobiliário urbano vão dar umfigurino mais acolhedor e atrativo à principal porta de entrada da Fortaleza de Valença.

Uma nova rede ciclável está a nascer na cidade de Valença, com 2800 metros e um investimento de 633 mil euros. Até ao final do ano Valença terá uma nova ciclovia que ligará os principais polos da cidade.

O Centro de Rastreios da COVID-19 de Valença começou a funcionar no dia 7 de abril, nos espaços envolventes à Antiga Alfândega. O centro é uma iniciativa da ULSAM - Unidade Local de Saúde do Alto Minho e da Câmara Municipal de Valença.

Valença é o melhor destino para a quadra natalícia que se aproxima. Entre 1 de dezembro e 7 de janeiro, Valença recebe todos os visitantes com um programa mágico, recheado de atividades para pequenos e graúdos. 

No passado dia 29 de setembro decorreu a tradicional desfolhada, organizada pela parceria, da Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados de Valença (ASRAR), do Centro Social e Cultural de S. Pedro da Torre, da Cruz Vermelha, da Santa Casa e da APPACDM de Valença contando com o apoio do Município de Valença e do projeto CLDS Valença 3G, sediado na Adriminho.

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes