Ponte da Barca assinalou 500 anos do Foral Novo

Redação
25 de novembro de 2013
Ponte da Barca assinalou 500 anos do Foral Novo
Foi com a habitual sessão solene do Dia do Município de Ponte da Barca que terminaram no dia 24 de Outubro, no Auditório Municipal de Ponte da Barca...
...as comemorações dos 500 anos do Foral Novo, outorgado em 1513 pelo Rei D. Manuel I. As celebrações que vinham a decorrer desde o início do ano com diversas iniciativas, culminara m agora com a atribuição de meda lhas e homenagens a personalidades que se têm destacado e a f uncionários da autarquia, numa cerimónia que contou, também, com a apresentação da obra literária “Forais” pelo historiador Amândio Barros.

No decorrer da cerimónia foi ta mbém projetado o documentário “Terra da Nóbrega: Uma Viagem no Tempo...”, da autoria de Pedro Cerqueira e Luís Arezes, e esteve em exposição a gravura “500 anos do Foral da Terra da Nóbrega” oferecida ao município, da autoria de Ema nuel Cruz, a mbas iniciativas do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

A autarquia entregou também Medalha de Bons Serviços, numa manifestação de público reconhecimento pela dedicação e empenho ao serviço do município e da sua comu nidade, de a lg u ns funcionários com mais de 20 anos de serviço. Homenageou com Medalha de Mérito cultural, personalidades do município, com trabalhos de destaque em diversas áreas. E entregou ainda, a Medalha de Mérito Municipal Autárquico aos Presidentes de Junta de Freguesia Inocêncio Araújo, Ma nuel Lima, Jorge Coutinho e Plácido Neiva, que há mais de três ma ndatos consecutivos têm contribuído para o desenvolvimento social, cultural e económico do Concelho de Ponte da Barca. No final da cerimónia, houve tempo para um concerto dos Fado Violado, projecto de Ana Pinhal e Francisco Almeida, que leva o fado a viajar até outras sonoridades, com destaque para o flamenco, e que encerrou a cerimónia.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Últimas nas Redes