Palavra de Deus

Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)
10 de maio de 2021
Palavra de Deus
Não se turve o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também (João 14: 1-3).
INTRODUÇÃO

O Senhor usou o profeta Isaías para advertir o povo de Deus, ou seja os filhos de Israel, para os preparar conforme a seguir veremos nas escrituras, para que cada um se prepara-se para receber as Boas-Novas que iriam surgir, e quem poderia acreditar? E quem conhece as profecias, a esse respeito? Conforme se lê: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Tu, anunciador de Boas-Novas a Sião, sobe tu a um monte alto, levanta a tua voz fortemente; levanta-a e não temas (Isaías 40:3, 9). Assim como a vida de cada ser humano teve seu princípio na criação, no ventre maternal de cada mãe, para no seu devido tempo aparecer uma criatura humana formada e com vida, e Glória a Deus por tudo isso. Há a necessidade de pregar o Evangelho a toda a criatura, para a preparação das vidas, que vão ser salvas, e serem preparadas para a eternidade. Isso é importantíssimo e encontrar a fonte de onde derivam tais mensagens através de tal pregador do Evangelho de Cristo nosso Salvador e Senhor, que realmente falem da parte de Deus.

COMENTÁRIO

TENS UM LUGAR NO CEU?


O céu é um lugar preparado para um povo preparado, muitos acham que a esperança que o crente tem do Lar Celestial não passa de um sonho irrealizável; julgam que a ideia do Céu é impossível conhecê-la.
 
Quero, porem, que todos saibam que nós temos uma viva esperança, estaremos um dia no Céu, gozando de todas as glórias que existem ali. O que a Bíblia diz acerca do Céu é tão certo como o vento existe; porque a Bíblia é inspirada pelo Espírito Santo, não pela mente humana.

A Terra em que vivemos é um foco de pecado, de tristeza, de desarmonia, de desgraça, de morte. Aqui tudo se desvanece, murcha, desaparece, hoje o homem está cheio de vida; amanhã jaz na sepultura. Os nossos dias, em comparação com a eternidade, são menores que uma gota de orvalho em relação às águas dos oceanos. Sendo assim, seria injusto se Deus não falasse alguma coisa acerca do lugar para onde vão as almas dos que morrem em Cristo. Nós, que também seguimos a Cristo, desejamos saber quando, e como será isso; se quisermos ver outra vez os nossos irmãos em Cristo, essa informação, só está escrita na Bíblia. Nenhum outro livro nos pode falar a respeito disso como esse santo livro, a Bíblia.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, com toda a Sua autoridade, falou a Nicodemos: - Ninguém subiu ao Céu, senão o que desceu do Céu, o Filho do homem que está no Céu (João 3:13). Portanto, tendo Ele vindo do Céu, pode falar desse lugar. É Jesus quem nos leva para lá, para a cidade celeste, onde não há mais noite, nem tristeza, nem morte, nem dor. Desejo, porem, referir-me a uma cidade cuja glória nunca passará, cujo arquiteto e fundador é Deus, cuja luz não depende duma estrela, pois a sua luz é o próprio Jesus, o Filho de Deus. A água dessa cidade jorra sob o trono de Deus, formando o rio da água da vida em cujas margens cresce a Árvore da Vida Eterna. Essa cidade é o futuro lar celestial do crente em Jesus. Ela é a nossa esperança, a esperança dos crentes em Jesus.

Ali estaremos com todos os crentes lavados pelo sangue do Cordeiro, aqueles que durante suas vidas tiveram a sua fé na obra redentora efetuada por Jesus, o Salvador. Ali encontraremos muitas pessoas que não pensávamos; outros, que esperávamos encontrar, não estarão. Cristo afirmou: Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também (João 12:26). 

O prezado leitor quer estar a onde se encontra Jesus? Então precisa segui-lo agora.

A certeza do Céu fundamenta-se nestas palavras de Jesus: - Vou preparar-vos lugar (João 14:2). Ele falou de morada, e morada tem a ver com lugar para as pessoas residirem. Jesus ensinou-nos a orar: Pai nosso, que estás nos céus. O céu então é um lugar parecido como uma cidade terrestre, só com a grande diferença é que é eterna, é porem um lugar diferente de qualquer lugar daqui. Ali não há cemitérios, nem funerais, nem locais de perdição; os cidadãos do Céu são todos santos. Glória a Deus!

CONCLUSÃO

AMADOS LEITORES


Se o amado leitor deseja ser mais bem esclarecido, pode contactar comigo através do telf.: 001.631.666.9238 - USA e através do e-mail: venademartins@gmail.com ou ainda com a nossa representante para Portugal, Sr.ª Aurora Creio Caldas, tel. 251 794 762.

Pode ainda escrever para:
 
IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EMANUEL
14 Connecticut Ave.
BAY SHORE, N.Y. 11706-3007
USA


Visite o nosso site na internet: http://www.igrejaemanuel.org
Também nos pode acompanhas no Facebook em:
www.facebook.com/ManuelVMartinspastor
 

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes