Atribuída a Bandeira de reconhecimento “Cidade de Excelência – Nível IV” a Valença

Redação
22 de abril de 2021
Valença recebe Bandeira
Foi atribuida a Valença a Bandeira da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, nível IV pelas práticas inovadoras nos eixos da Regeneração e Vitalidade Urbana e Turismo. 
Amanhã será atribuida, pela Rede de Cidades e Vilas de Excelência, às 14h30, a Bandeira “Cidade de Excelência – Nível IV”, como reconhecimento público do meritório trabalho que esta autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito das ações de qualificação do seu território. Este acontecimento relaciona-se com o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local (PAL) proposto pelo Município de Valença, aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, a 05 de fevereiro de 2014, incidindo nos eixos “Cidade ou Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana” e “Cidade ou Vila Turística”.
As últimas bandeiras foram hasteadas, pelo município ter atingido um nível de execução dos projetos que estavam definidos no referido PAL. Foi atingido, após avaliação da equipa externa da RCVE, o grau de maturidade de implementação desses projetos, permitindo, assim, ao município, atingir o nível seguinte, de resto, um dos primeiros municípios a hastear a Bandeira com este nível.
São objetivos do mesmo, trabalhar em Rede, crescer em conjunto, ampliar conhecimento e partilhar vontades e inovação.
A Rede de Cidades e Vilas de Excelência é um projeto que se iniciou em 2013, pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade ICVM, com o objetivo de acompanhar o trabalho dos Municípios Portugueses no Portugal 2020. 

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes