Valença reforça o apoio às famílias necessitadas

Redação
22 de janeiro de 2021
Ajuda Social
O Município de Valença aumentou os recursos e horário da Loja Social para dar resposta ao crescente pedido de ajuda das famílias.
Por causa da atual crise pandémica houve um aumento exponencial de apoio, nomeadamente no que se refere a géneros alimentares.
Inicialmente com cerca de 30 famílias apoiadas, antes da pandemia, o número aumentou para 200, que recebem, mensalmente, ajuda alimentar do Município de Valença, que já investiu 10.600€ para aquisição de géneros alimentares.
Para além deste apoio direto, a Loja Social de Valença conta também com o apoio de instituições que fazem donativos e lançam campanhas de angariação de bens.
A distribuição dos bens alimentares é feita mediante uma tabela orientativa do número de elementos do agregado familiar e da porção correspondente por pessoa.

A loja social também apoia as famílias com outros bens, nomeadamente vestuário - tendo o município lançado uma campanha solidária para recolha de roupas de Inverno.
Esta distribuição é feita de forma responsável, passando primeiro por uma avaliação das necessidades do agregado, no serviço de Ação Social da Câmara, havendo o cuidado de não entregar mais do que o necessário, para assim se poder dar resposta a todas as solicitações.

Qualquer família que se encontre em dificuldade, poderá contactar a Ação Social da Câmara através dos telefones 251 249 487/88 ou 964431029 para obter toda a informação.
Com o objetivo de responder atempadamente a todos os pedidos, foi alargado o horário da Loja Social, sendo agora de segunda a sexta, das 9h às 12h30 e da 14h às 17h.
As doações ou recolha de bens, devem ser realizadas na Loja Social, no edifício do Mercado Municipal, todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes