Feliz Dia de Reis

Redação
6 de janeiro de 2021
O Dia de Reis é celebrado anualmente a 6 de janeiro. Para celebrar este dia, a Eurocidade Valença-Tui, realizava a tradicional cavalgata que este ano por causa da pandemia, foi cancelada. 
Os dois municipios, realizaram um video especial para os mais novos, comunicando que este ano iria ser diferente, mas dando esperança para os próximos tempos. Sendo diferente do habitual, sem cavalgata e as centenas de rebuçados, neste dia os três reis magos andam a visitar os vários locais dos dois municipios.

As tradições do Dia de Reis, que também é conhecida pela Festa da Epifania, é uma celebração católica que está associada à tradição natalícia, que diz que três reis magos do Oriente, visitaram o Menino Jesus na noite de 5 para 6 de janeiro, depois de serem guiados por uma estrela.

Os três reis magos chamavam-se Belchior, Baltazar e Gaspar e levaram de presente ao Menino Jesus, ouro, incenso e mirra.
Segundo a tradição, neste dia a família volta-se a reunir para celebrar o fim dos festejos de Natal. Os alimentos da Noite de Reis são: o bacalhau com batatas cozidas, o bolo-rei, o pão-de-ló, as rabanadas, os sonhos, entre outras iguarias de Natal.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes