Palavra de Deus

Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)
25 de dezembro de 2020
Palavra de Deus
E, tendo nascido Jesus em Belém de Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém. Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo (Mateus 2:1-2).
INTRODUÇÃO

O Salmista profetizou sobre Jesus assim: O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente (Salmo 29:10). Falou ele inspirado pelo Espíritos Santo que depois de vencer a sua batalha, com o próprio inimigo (diabo) venceria e retornaria a se assentar no seu trono eternamente. Confirmado está também noutra Escritura assim: Levantai-vos ó portas as vossas cabeças. Levantai-vos ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

As Escrituras confirmam que Jesus subiu aos Céus e assentou-se à direita do Pai (Marcos 16:19), cumprindo-se, na íntegra as Escrituras, no dia da Ascensão de Jesus acima de todos os Céus, ao seu lugar eterno, à direita do Pai. Brevemente virá ao mundo, mas como Rei buscar a sua igreja que Ele comprou com seu próprio sangue no Calvário. Isto é, como Rei da Glória; foi como alguém sai-se para uma batalha militar, e no final regressa-se vitorioso com a bandeira nas mãos.  

COMENTÁRIO

JESUS É O SENHOR E REI (NATAL)


Verificamos através de todas as Escrituras, que Ele é o Rei, o Senhor de todas as coisas, muito embora nascesse em condições bastante humildes, numa manjedoura. Perguntaram os magos que tinham vindo do Oriente distante, onde está aquele que é nascido Rei dos Judeus? Eles sabiam ser Jesus realmente o Rei, o que aliás também se confirma pelas ofertas que lhe fizeram, uma das quais em ouro, símbolo da realeza.

Ao longo da Sua carreira neste mundo, o Senhor Jesus Cristo teve várias oportunidades de Se fazer aclamar Rei de Israel, o que evitou, entre outras razões, devido à Sua humildade, e conhecedor dos pensamentos humanos, teve de retirar-se várias vezes para não ser aclamado pelo povo, em especial depois de executar algumas maravilhas como a da multiplicação dos pães. Quando os discípulos viram Jesus repreender o vento e o mar, e estes aquietaram-se de imediato, ficaram com a certeza absoluta de estarem na presença de alguém muito importante. Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? (Marcos 4:41).
Perguntaram admirados: E eles que já haviam assistido a algumas curas executadas pelo Divino Mestre, ficaram surpreendidos, se ainda fosse alguma pessoa, agora o vento e o mar!
Isto são umas coisas que não podiam compreender. Mas Jesus como Rei e Senhor do Universo, apenas ordenava, e as forças da Natureza obedeciam. Caminhando sobre as ondas do mar da Galileia demonstrou que era na realidade o Senhor e Criador do Universo.

As Boas Novas de Salvação eram anunciadas com amor e firmeza. As pessoas estavam, todavia, mais inclinadas a valorizar muitas outras coisas, entre as quais os Seus familiares. Claro que o Divino Mestre sempre esclarecia: Antes, bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam. Citou por exemplo: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam (Lucas 8:21).

Este maravilhoso Senhor que perdoa pecados, assume-se como Rei da eternidade no Monte da transfiguração onde o Seu esplendor e glória transparecem diante dos apóstolos Pedro, João, e Tiago.

Interrogado por Pilatos, se era realmente rei, respondeu: Tu dizes que eu sou Rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade (João 18:37). Isto apesar do esclarecimento posterior que o Seu reino não era deste mundo, mas sim um reino muito maior e eterno! Até mesmo na cruz, onde morreu para resgatar o ser humano da condenação eterna, Foi colocado um letreiro escrito nas três línguas mais conhecidas na época: Jesus Nazareno, Rei dos Judeus (João 19:19). E assim, de modo bastante humilde, Jesus nasceu e morreu como um verdadeiro Rei.

Depois Ele ressuscitou dos mortos, ficando o Seu túmulo vazio definitivamente, é esta a grande diferença que o distingue de todos os dirigentes políticos e religiosos.    
Cristo Jesus é realmente o Rei do Universo e terá de ser reconhecido como tal, se não nesta vida, conforme se lê: Porque todo o joelho se há de dobrar na Sua presença, e também todos terão de o reconhecer que Jesus é o Senhor (Filipenses 2:10).

Aconselho o leitor a aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador, agora mesmo,  dobrando os seus joelhos de livre vontade. Amém. (MVM)

CONCLUSÃO

AMADOS LEITORES          

Se o amado leitor deseja ser mais bem esclarecido, pode contactar comigo através do telf.: 001.631.666.9238 - USA e através do e-mail: venademartins@gmail.com ou ainda com a nossa representante para Portugal, Sr.ª. Aurora Creio Caldas, tel. 251 794 762. Pode ainda escrever para:   IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EMANUEL 14 Connecticut Ave. BAY SHORE, N.Y. 11706-3007 USA

Visite o nosso site na internet: http://www.igrejaemanuel.org

Também nos pode acompanhas no Facebook em:  www.facebook.com/ManuelVMartinspastor  

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes