Palavra de Deus

Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)
10 de outubro de 2020
Palavra de Deus
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopravam ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que houve estas minhas palavras, e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda (Mateus 7:24-27).
INTRODUÇÃO

Quando o apóstolo Paulo esteve preso, e foi levado à Itália à presença de César Augusto, ele e outros presos embarcaram num navio, debaixo das ordens e autoridade de um Centurião. E aconteceu que se levantou uma grande tempestade no mar e Paulo falando da parte de Deus, do perigo que se lhes surgia, o Centurião não ouvia as suas palavras, só escutava o piloto e o mestre do Barco, conforme se lê. Mas o Centurião cria mais no piloto e no Mestre, no que dizia Paulo (Atos 27:11). E tu caro amigo, que lês e meditas neste artigo, a quem vai acreditar na tua religião e no homem que a cada dia não te traz uma palavra de esperança, contra as tempestades que assolam a vida de cada um, no entanto escuta aqueles que te trazem a Palavra de Deus, transmitida pelos verdadeiros servos de Deus, que desejam guiar-te pelo bom e maravilhoso Caminho, que é Cristo Jesus, e assim te desviar da tempestade que se aproxima de tua vida.

COMENTÁRIO

A TEMPESTADE QUE SE APRÓXIMA


Acredito que estas palavras figuradas que o Senhor Jesus usou, dizem muito a qualquer um de nós, quantas vezes os problemas se levantam na nossa vida e andamos à deriva, violentamente agitados pelas tempestades, correndo ano após ano para a velha e tradicional religião, que recebemos e nos foi legada através de nossos progenitores, na qual nada resolveram em nossas vidas. Nos momentos difíceis de nossas vidas, surge um conflito familiar, uma falta de emprego, uma enfermidade, ou uma má notícia. Depois desse e de outros conflitos vai-se procurar a sorte através de meios ocultos, para nos ajudarem, mas ao contrário ainda nos enterram mais, e a tempestade em vez de diminuir, pelo contrário aumenta, parece que tudo se está a derrubar sobre as nossas vidas e assim se vai perdendo toda a Esperança do já pouco de Deus que existe no indivíduo, a respeito do nome que é sobre todo nome o Senhor Jesus. Atravessamos hoje tempos muito sombrios, em que a palavra tempestade tem um significado cada vez mais presente, tenha ela a ver com a natureza e os seus fenómenos naturais, ou com os problemas na saúde, na família, no trabalho e em tantas circunstâncias. Na Bíblia encontramos experiências, conselhos, promessas e certezas, que não nos deixarão andar à deriva se decidirmos dar ouvidos à Palavra de Deus, no meio das tempestades que nos possam assolar, conforme se lê: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei (Salmo 91:2).   Qual é o tipo de tempestade que estás a atravessar, amado leitor? Estás doente, tens problemas familiares, o emprego fracassou? Temos uma palavra de Deus para ti. O Senhor Jesus diz: no mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo (João 16:33). Estás a passar por injustiças com as pessoas ao teu redor, estão a julgar a tua vida de uma maneira arbitrária e sentes-te ofendido e grandemente prejudicado. Talvez o amado Leitor tenha falhado o alvo! Por circunstâncias que lhe escaparam e em vez de bonança atraiu uma tempestade à sua vida e não consegue gerir as consequências. Não desespere! Reconheceu o erro? Arrependeu-se das suas falhas? Vamos olhar de novo para a Palavra de Deus. Se contornarmos os nossos pecados, ele (Deus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça (1ª João 1:9).   É importante conhecer Deus pelo que ele é, não apenas por aquilo que Ele pode fazer. Deus é amor, e em todos os momentos quando a sua criatura necessitada e aflita o busca, os seus braços amorosos se abrem para seus servos. No tempo certo Ele nos levanta, conforme diz o salmista. Esperei com paciência pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor (Salmo 40:1).

CONCLUSÃO
AMADOS LEITORES


Se o amado leitor deseja ser mais bem esclarecido, pode contactar comigo através do telf.: 001.631.666.9238 - USA e através do e-mail: venademartins@gmail.com ou ainda com a nossa representante para Portugal, Sr.ª Aurora Creio Caldas, tel. 251 794 762.

Pode ainda escrever para:  
IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EMANUEL 14 Connecticut Ave. BAY SHORE, N.Y. 11706-3007 USA

Visite o nosso site na internet: http://www.igrejaemanuel.org

Também nos pode acompanhas no Facebook em: www.facebook.com/ManuelVMartinspastor

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes