Município recebe Selo

Selo de "Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021"

Redação
2 de outubro de 2020
Selo atribuído
Foi atribuido o Selo  "Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021" ao Município de Valença.
A iniciativa foi organizada pela entidade, Ordem dos Psicólogos Portugueses, que atribuiu o Selo a Valença.
O mesmo relaciona-se com um conjunto de políticas, programas, planos estratégicos e práticas que demonstram um compromisso forte e efectivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.

Apesar de ter sido lançada antes da actual pandemia, esta iniciativa torna-se ainda premente uma vez que reforça a necessidade de se perspectivar as Comunidades como contextos de vida de excelência para a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido, com o objectivo de construir uma sociedade coesa, equitativa, inclusiva, saudável e segura, que promova o bem-estar e a contribuição cívica de todos os cidadãos, durante todos os momentos do ciclo de vida.
São comunidades, em que apesar das dificuldades e dos problemas, trabalha-se de forma sistémica de modo a que o envelhecimento dos cidadãos seja feito com mais bem-estar e saúde.

Esta iniciativa constitui-se como um contributo da OPP para a sustentabilidade dos sistemas social e económico, através do investimento no enorme e rico capital humano que possuímos.
 

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes