Palavra de Deus

Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)
31 de agosto de 2020
Palavra de Deus
Não se turve  o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se  Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também. Mesmo  vós sabeis para onde  vou, e conheceis o caminho.  Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade  e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14: 1-6).
INTRODUÇÃO

Neste atual planeta, há vários tipos de comunicações terrestres, ou melhor dito, vários tipos de caminhos criados para com mais facilidade chegar ao destino desejado. Uns são chamados de caminhos rurais, outros estradas e ainda outros de autoestradas. Falemos das autoestradas, que foi uma das últimas invenções do homem, que são bastante eficazes, onde qualquer veículo se move a grande velocidade, para chegar o mais pronto possível ao ponto desejado.
Há regras na velocidade a cumprir, mas certos descuidados condutores ultrapassam por cima da lei, desrespeitando a lei que inclui a sinalização e o percurso, que deveria ser atingido com segurança, nunca foi alcançado, porque um espantoso acidente ocorreu, parando por completo a viagem.
Agora a decisão do condutor é ser obediente, a tudo que é posto por deveres a cumprir, porque pelo contrário se for apanhado em falta pelas autoridades, lhe aplicarão  uma pesada multa, que poderia ser evitada se, na realidade, houvesse mais cuidado em obedecer às regras do trânsito, no qual não somente se evitariam pesados custos a pagar e também pôr em risco a vida de muitas pessoas que juntamente acompanham o dito condutor precipitado.
Deves ter em consideração, se estas minhas palavras estão no auge de um alerta, prudência, vigilância e moderação no conduzir a tua viatura. Neste mundo atual há pelo menos três tipos de pessoas, que divergem umas das outras no respeitante à sua própria fé, ou sejam de diferentes ideais, no respeitante ao tipo de caminho (religião e seu padroeiro) que seguem. Uns religiosos  dizem que já tem a sua própria ideologia no que toca a personagem a quem servem há muitos anos, por conseguinte não veem motivo de buscar esse novo Caminho. Outros dizem que estão muito ocupados com as suas atividades profissionais, e que não têm tempo para nada mais. Outros ainda dizem, eu sou uma pessoa muito boa, não faço mal a ninguém, não sou como os demais, que só pensam no mal, dou esmolas  e contribuo muito, no que respeita a atos religiosos.

COMENTÁRIO
JÁ  DESCOBRIU O CAMINHO?


Neste artigo de hoje que tem por tema: Já descobriste o Caminho? Vamos meditar nas palavras do Senhor Jesus, que usou uma palavra figurada, para melhor compreensão, aproximação e conversão ao Evangelho. Ele mesmo disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Notemos com toda a clareza, segurança e verdade, que para o ser humano encontrar a salvação de suas almas há a necessidade de saber com verdade que destino p’rá eternidade lhe garanta, na sua maneira de viver, que com certeza se está envolvendo religiosamente e até esteja servindo erradamente nesse caminho, no qual está sendo o meio pelo qual se destina a adorar, qualquer tipo de pessoa, que enganosamente está ocupando lugar em seu coração, como divindade, que  ainda que tenha sido uma pessoa que teve a sua existência, não pode, nem poderá salvar-se  da perdição.
Por isso mesmo é que o Senhor Jesus disse: Eu sou o caminho, não tendes que andar por esses caminhos largos, fora a procurar alguma divindade, na qual diversas pessoas nunca existiram neste planeta, e por conseguinte não são nenhum tipo de caminho verdadeiro. Mas do Senhor Jesus  as Escrituras nos dizem que no ato do seu batismo, veio uma vós do céu e dizia: Este é meu filho amado, em quem me comprazo (Mateus 3:17).
Temos acabado de ler, o que Deus nos diz e avisa em sua santa Palavra. Que na realidade todas essas pessoas seguem o seu próprio caminho, lhe parecendo o melhor nesta vida atual, conformando-se e acostumando-se à sua maneira de viver, que nem sempre lhe irá bem, mas do mal a pior no seu lar, com seu conjugue e sua família, seu emprego está também a correr mal e por conseguinte o seu futuro está em perigo de se desmantelar.
Para  essas pessoas nestas circunstâncias e todas as demais, olhem bem estas finais palavras de Deus. Somente o Senhor Jesus é o único caminho para Deus (Pai) para quem nós devemos voltar, mas sim arrependidos dos seus pecados, confessando-os a Ele, porque foi apenas Jesus que se entregou por ti no calvário e verteu seu sangue a teu favor. Este é o tempo exato em tua vida para tua necessidade maior, que é encontrar o caminho da Salvação, diz o velho ditado: Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje! Lembra-te que o Senhor Jesus, é o único caminho para alcançar a salvação da tua própria alma e espírito. Todos os outros caminhos são duvidosos e enganosos, pelo que farás bem, em os não seguir jamais.
Jesus disse, Eu sou o caminho, ou melhor esclarecido o único caminho para alcançares, não somente a salvação de tua alma, como de igual modo receberes muitas vitórias na vida, em teu lar, vivendo em harmonia com a tua família, que Deus te tem dado, em teu trabalho e em tua vida financeira e em tua vida física (saúde); sobre isto vejamos o que nos dizem as Escrituras Sagradas: E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo; quando obedecerdes aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer (Deuteronómio 28:13). 
A tua escolha do verdadeiro caminho, a tomares dependerá de ti, o Senhor Deus te mostra em sua Palavra o importante que é em tua vida lhe obedeceres. Ele diz e te propõem, e tu terás de escolher. Ninguém é infeliz porque nasceu infeliz, não, se não és abençoado é porque ainda não deixastes essa velha vida, cheia de enganos e até de acreditar no ocultismo, mas Ele diz assim: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas (Mateus 11:28-29).
Dizem as Escrituras que para se obter a salvação, é um ato de fé, eu digo amém. Mas note bem que nessa nova experiência existem vários fatores, são eles: 1.º Crer no Evangelho; 2.º Arrepender-se de sua maneira pecaminosa de vida; 3.º Converter-se ao Senhor Jesus Cristo e não propriamente a uma religião; 4.º Viver em santidade, sem na qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14); 5.º Adorar a Deus em espírito e em verdade.
São estes os assuntos principais, para todo aquele que se quer achegar para Deus e se salvar, pelo seu único caminho, mas não é assim tão fácil, vejamos o que as Escrituras nos dizem: E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem (Mateus 7:14).

QUESTIONÁRIO

     1.º És tu um dos que estás disposto a te converteres a Cristo, adorá-lo e sobretudo servi-lo em espírito e em verdade?

     2.º És tu, amado leitor, um valoroso soldado de Jesus Cristo, chamado nestes últimos dias, arrancado desse caminho espaçoso e largo?

     3.º És tu, um novo soldado para o exército de Jesus Cristo, que faz parte da vinha do Senhor, implementada  atualmente no mundo e entrares nas suas fileiras?
         
     Se a tua resposta for sim, peço-te, se te for possível, entrares em contacto connosco para podermos te ajudar, se esse for o teu caso, mas sobretudo orar por ti.

CONCLUSÃO
AMADOS LEITORES


Se o amado leitor deseja ser mais bem esclarecido, pode contactar comigo através do telf.: 001.631.666.9238 - USA e através do e-mail: venademartins@gmail.com ou ainda com a nossa representante para Portugal, Sr.ª. Aurora Creio Caldas, tel. 251 794 762.

Pode ainda escrever para:
 
IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EMANUEL
14 Connecticut Ave.
BAY SHORE, N.Y. 11706-3007
USA

Visite o nosso site na internet: http://www.igrejaemanuel.org
Também nos pode acompanhas no Facebook em:
 www.facebook.com/ManuelVMartinspastor   
 

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes