Foram atribuídas 94 Bolsas de Estudo em Valença

Redação
2 de setembro de 2020
Bolsas de Estudo
Foram atribuidas a 94 jovens valencianos, a frequentar o ensino superior,  com bolsas de estudo, neste último ano letivo. Este ano os alunos apoiados aumentaram 3,3% face a 2019.

 
As bolsas de estudo é a medida social que mais tem crescido, nos últimos anos, em Valença. Uma medida considerada fundamental, pelo Presidente da Câmara, Manuel Lopes que vê “na capacitação dos jovens valencianos a melhor forma de os poder ajudar a crescer e a ter a possibilidade de viver melhor”.

Valença tem reforçado, ano após ano, os apoios aos jovens estudantes universitários. Em dez anos aumentou 840% o número de beneficiários, passando de 10 para 94. O alargamento do alcance desta medida social pretende universalizar, na sociedade valenciana, o estimulo à qualificação, ao conhecimento e à inovação.

A Câmara Municipal de Valença tem garantido uma importante ajuda aos jovens, com reconhecidas capacidades, para estudar e concretizar os seus sonhos profissionais.

As bolsas de estudo apoiam os estudantes que frequentam ou ingressem no ensino superior. As bolsas contemplam os alunos valencianos residentes que apresentam, comprovadamente, carências a nível económico e, bom aproveitamento escolar.

A renovação das Bolsas de Estudo é anual. A candidatura para as bolsas do ano letivo 2020 / 2021 ocorrerá em meados de setembro. Mais informações em: https://www.cm-valenca.pt/bolsas-estudo

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes