João Guterres apresenta o seu novo livro

"Peixes do Rio Minho"

Redação
10 de julho de 2020
"Peixes do Rio Minho", é o novo livro de João Guterres e foi apresentado hoje na Quinta do Prazo.
Um livro repleto de tradições e história, é o primeiro a ser lançado e faz parte de um conjunto de 3 volumes, sobre a cidade de Valença.
A ideia desta obra, tem 40 anos, em que o autor foi juntando e pesquisando todas as histórias e tradições relacionadas com as receitas apresentadas. Foi um trabalho de campo que envolveu muita investigação, em que foi sendo descoberto, para cada prato a sua história.
São histórias antigas mantidas pelos nossos antepassados e que agora ficam escritas, fazendo parte do futuro e complementando a história cultural e gastronómica de Valença. 
"Uma receita é muito mais que um conjunto de ingredientes e a sua descrição, existe um envolvimento maior, existe sempre um história" comenta João Guterres. O autor salienta ainda que "é importante manter e passar esta história, que antes era só falada pelas pessoas mais antigas, passando de boca a boca. Tenho tido muito gosto em escrever estas histórias, era um objetivo pretendido há muito tempo. Estas histórias e receitas são de grande importância para saber mais sobre Valença".

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes