Recolha de monos porta-a-porta

Redação
4 de março de 2020
Valença avançou com um novo serviço de recolha de “monos”, porta a porta, sem custos, por chamada grátis para o número 800 204 505, das 9h às 13h e das 14h às 18h.
Como Fazer?
Ligar para o número 800 204 505 e agendar a recolha, dando a indicação dos “monos” e local da residência. A recolha de objetos volumosos “monos”, sem utilidade, é gratuita, realizada porta a porta, em todas as freguesias do concelho. Um serviço mais eficiente, próximo do cidadão e amigo do ambiente.

Que Objetos Recolhe?
Recolha de monos porta-a-porta Objetos volumosos como sofás, mobílias, colchões, camas, armários...., que os munícipes já não usam e são considerados “monos” domésticos.

Acabar com o Caos Ambiental
O novo serviço vem substituir os antigos porta contentores existentes nas freguesias. Esta medida tornava-se absolutamente necessária dado que os concelhos vizinhos já tinham, também, eliminado estas estruturas e o lixo estava a ser depositado nos contentores de Valença. Uma situação que se refletia no fato de 80% dos resíduos depositados serem provenientes de concelhos vizinhos, com custos para o Município cerca de 6 mil euros. O deposito ilegal de materiais nos antigos pontos de recolha está a ser acompanhado pela GNR – Brigadas do Ambiente, que já levantaram vários autos e aplicaram multas, em milhares de euros, por depósitos ilegais a empresas de fora do concelho e até da vizinha Espanha.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB

Instagram

Últimas nas Redes