Sociedade

O Rotary Clube de Valença, em protocolo realizado com a Câmara Municipal, vai criar a Universidade Sénior, que funcionará no CILV (Centro de Inovação e Logística de Valença), onde está instalada a ESCE (Escola Superior de Ciências Empresariais).

Jorge Salgueiro Mendes reeleito presidente da Câmara Municipal com 57,29% dos votos.

A Fortaleza, o local mais emblemático da nossa cidade, recebeu, no passado dia 2 de setembro, o FORTRESS MUSIC FESTIVAL, um festival onde a boa música eletrónica foi o grande atrativo para as centenas de pessoas que se reuniram em Valença num ambiente intimista.
 

O início do ano letivo da Escola Superior de Ciências Empresariais arrancou na passada semana e, comparativamente aos anos anteriores, registou-se um aumento de quase 25% de novos alunos na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A Polícia Judiciária anunciou, esta segunda-feira, a detenção de cinco homens e uma mulher, pela prática do crime de tráfico internacional de droga, em Valença.

Entre os dias 11 e 15 de agosto, realizaram-se as Festas do Concelho de Valença, com uma vasta programação cultural, tradicional e religiosa. Realizadas no recinto do antigo Campo da Feira, a grande afluência de pessoas durante os cinco dias de programa provou, mais uma vez, o sucesso destas festividades.

Decorreu no dia 24 de julho, a cerimónia de tomada de posse do novo diretor do Agrupamentos de Escolas Muralhas do Minho, o Professor José Manuel Bastião Veríssimo.

Conheça todos os candidatos para as eleições autárquicas de 2017, à Câmara Municipal e Assembleia Municipal do concelho de Valença.

13 bandas, 3 dj's, 3 artistas de landart, 3 dias de rock nas margens do rio Minho, no Parque de Merendas de Verdoejo. Verdoejo Art Rock Fest - Festival de Música Rock e Arte na Paisagem, 28 a 30 de julho.

A radical e original Descida do Rio Minho em Bóia com embarcações flutuantes entre Friestas e Verdoejo, está de volta no domingo, dia 30 de julho para a décima edição.

Aventureiros vão dar asas à criatividade e transformar o Rio Minho numa grande festa, na tarde de domingo.

O Festival Internacional de Piano da Eurocidade – IKFEM arranca a 21 de julho, com 10 pianos a tocar em simultâneo, na ponte internacional Valença Tui.

Depois de uma primeira edição de sucesso, que levou centenas de pessoas a desfrutar do sunset num dos locais mais emblemáticos da nossa região, a Fortaleza Summer Party está de regresso no dia 13 agosto com pôr do sol, muita musica e boa disposição. 

Estão abertas as candidaturas para a 1ª edição da Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business, que irá ter início em setembro na Escola Superior de Ciências Empresariais, no Centro de Inovação e Logística de Valença.

No âmbito do programa de visitas "Caminhos da Cultura" realiza-se, amanhã, dia 14, uma visita guiada ao centro histórico medieval de Tui e ao recinto medieval de Valença. Com inicio às 21h00 na antiga alfandega portuguesa e final previsto pelas 00h00, no mesmo local, o percurso contempla ainda deslocações entre as duas cidades no comboio turístico da eurocidade e, no final, degustação de caldo verde.

Esta manhã, na Estrada Nacional em S. Pedro da Torre, dois automóveis ligeiros colidiram, resultando em quatro feridos ligeiros.

O alerta foi dado pelas 8h05, quando um dos veículos procedia à mudança de direção no cruzamento da Estrada Nacional 13, no lugar da Silva, acabando por colidir com outro ligeiro.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença revelou, esta semana, que o Subchefe José Miguel Flores Lourenço, assume agora funções como Comandante, concluindo assim o período de transição da saída do anterior Comando, e iniciando um novo ciclo.

Roteiro Cultural: Casa Museu Fernando Namora, Museu PO.RO.S Conímbriga – Museu e Ruínas. O Clube de leitura da Biblioteca Municipal de Valença, “Chá com Palavras”, deslocou-se no dia 9 de Junho, ao Espaço Casa Museu de Fernando Namora, como corolário de um ano de actividade, onde este autor de língua portuguesa, foi por nós trabalhado, daí ter ficado mais conhecido e mais amado.

No dia 2 de julho teve lugar a inauguração da “Traços e Letras”, uma exposição conjunta do artista plástico valenciano Marco Santos e da escritora Elena Ojea, no castelo de Dona Urraca (Salvaterra do Minho).

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes