Outros

O nosso jornal apresenta já no próximo dia 7 de Julho, a página de internet com conteúdos atualizados diariamente e de interesse de todos os valencianos, apenas à distancia de um click.


O primeiro domingo de julho foi a data escolhida para os Minhotos e Galegos promoverem o IVº Convívio Luso-Galaico, no Parque de Merendas de Verdoejo. Este convívio contou com piquenique, com gastronomia das duas margens do rio Minho e música tradicional portuguesa e galega num dia de grande confraternização entre os povos ribeirinhos do Minho.

São aqueles que estão exposto os jovens. Em particular quando escutam as suas músicas preferidas na potência máxima, quando passam a noite na discoteca ou assistem a um concerto do seu cantor de eleição.

A sexta edição do Encontro Galaico, vai decorrer no dia 8 de Julho no Mosteiro de Sanfins.

Valença vai ter uma delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A Câmara Municipal de Valença vai assinar um protocolo, para a implementação deste projeto, com esta entidade, quinta-feira, 8 de junho, às 21h, no auditório da Biblioteca Municipal.

No passado dia 8 de outubro, Paula Sousa, natural de Carreço – Viana do Castelo, mas residente em Valença, apresentou a sua biografia “Não desisto de mim” na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

O convite para ir à Irlanda fazer uma conferência sobre Turismo de Peregrinação foi verdadeiramente inesperado, com uma outra ideia “motivadora”: ou eu aceitava ou a Câmara de Valença não se faria representar.

O Governo vai avançar com um projeto de Lei que fixa em 3.000€ o montante máximo permitido de pagamento de qualquer tipo de transação em “dinheiro vivo”.

O IVA irá descer para a taxa intermédia de 13% apenas nos alimentos que são vendidos pela restauração, permanecendo as bebidas com a atual taxa, ou seja irá manter-se no escalão máximo dos 23%, conforme o previsto no Orçamento de Estado para 2016.

A freguesia de São Julião acolheu, pelo quinto ano consecutivo, o Festival Gastronómico
“Sabores Serranos” no fim-de-semana de 11 e 12 de Junho, no Parque de São Sebastião.

A prova de que com vontade e sacrifício se consegue chegar longe é o valenciano Ricardo Gonçalves de 26 anos. Um autodidata que se interessou pelo mundo da fotografia e do audiovisual e que trabalha atualmente a nível internacional.

Atualmente, Ricardo encontra-se a trabalhar com artistas de renome a nível nacional e internacional como o C4 Pedro, com os quais tem tido a oportunidade de viajar além-fronteiras, trabalhando como fotógrafo, realizador de vídeos dos shows, entre outros.

Depois do atentado em Orlando, o “Ocidente” entregouse ao habitual exercício de culpabilização “da América” pelo que tinha acontecido: das leis sobre a posse de armas ao “heteropatriarcado”...

Os assuntos da economia e das finanças dominam este como outros espaços de opinião mas não é aqui nova a perspetiva de a nossa crise não ser uma crise de escassez ou de perda de condições materiais de vida.

Para se aproveitar desse regime o pagamento do capital em dívida deve ser efetuado, no todo ou em parte, até ao dia 20 de Dezembro de 2013.

Alimentação saudável não significa ausência dos prazeres da mesa

Uma alimentação correcta é um assunto que nos dias de hoje preocupa toda a gente!..

Com o aumento da licença parental, que entrou em vigor em Maio de 2009, vieram as regalias, mas também as dúvidas.

Não tivesse sido um Grande, Grande Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago, o título deste pequeno conto seria outro. De todas as pequenas histórias que pelo Alto Minho me contaram, esta foi a única que veio manuscrita a lápis de carvão sobre duas folhas de papel.

Poucos serão os narradores que têm essa sorte.

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes