Município

Valença é o melhor destino para a quadra natalícia que se aproxima. Entre 1 de dezembro e 7 de janeiro, Valença recebe todos os visitantes com um programa mágico, recheado de atividades para pequenos e graúdos. 

No passado dia 29 de setembro decorreu a tradicional desfolhada, organizada pela parceria, da Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados de Valença (ASRAR), do Centro Social e Cultural de S. Pedro da Torre, da Cruz Vermelha, da Santa Casa e da APPACDM de Valença contando com o apoio do Município de Valença e do projeto CLDS Valença 3G, sediado na Adriminho.

Um novo corredor verde, as Veigas do Minho APPE, com 5,6Kms, vai nascer em Valença, junto ao rio Minho, nas freguesias de Valença, Ganfei e Verdoejo.

Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, não poupou elogios à nova unidade fabril da Informoldes, durante a cerimonia de inauguração da fábrica, localizada na Zona Industrial de Gandra, que decorreu no passado dia 25 de julho.

Agosto é um mês marcado pelas celebrações, concertos, festividades, e muitas atividades náuticas.

A estrada nacional que liga Valença a Monção irá sofrer intervenções, já no próximo ano, que visam promover uma maior segurança para todos. A requalificação, inteiramente da responsabilidade da Insfraestruturas de Portugal S.A., já há muito que estava prevista, mas apenas em maio deste ano concluíram o projeto.

A Câmara Municipal de Valença vai oferecer o transporte escolar a todos os alunos do concelho até ao 12º ano. A rede municipal de transportes escolares de Valença, para o ano letivo de 2017/2018, vai mais longe que a generalidade dos concelhos portugueses e alarga a gratuitidade a todos os alunos até ao 12º Ano.

A Câmara Municipal tem vindo a intervir nos estabelecimentos de ensino do concelho dotando-os de um conjunto de valências que reforcem a segurança e a oferta de equipamentos. Objetivo proporcionar as melhores condições à comunidade escolar, dando o contributo necessário para termos alunos mais capacitados.

Durante o período de verão, de 1 de julho a 31 agosto, Valença terá as duas piscinas públicas, de Boivão e de Sanfins, com acesso livre e gratuito, e que contam com nadadores salvadores.

O Presidente da Câmara de Valença congratula-se com os acordos alcançados na última Cimeira Ibérica que dão resposta a algumas das pretensões de Valença e desta região transfronteiriça. 

Valença lançou o convite às famílias valencianas para aderiram com as crianças a um dia repleto de atividades para celebrar o Dia Mundial da Criança.

A segurança nas estradas de Valença é uma prioridade, o que tem levado a Câmara Municipal a desenvolver um conjunto de obras por todo o concelho. Intervenções que pretendem eliminar as zonas perigosas de maior sinistralidade rodoviária proporcionando mais segurança a peões e veículos e manter as vias operacionais.

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes