Minhotos e Galegos no IVº convívio Luso-Galaico

Piquenique, com gastronomia das duas margens do rio Minho e música tradicional

Redação
5 de julho de 2017
Minhotos e Galegos no IVº convívio Luso-Galaico
O primeiro domingo de julho foi a data escolhida para os Minhotos e Galegos promoverem o IVº Convívio Luso-Galaico, no Parque de Merendas de Verdoejo. Este convívio contou com piquenique, com gastronomia das duas margens do rio Minho e música tradicional portuguesa e galega num dia de grande confraternização entre os povos ribeirinhos do Minho.
Este foi o quarto ano consecutivo e de forma alternada, entre as duas margens, que as freguesias galegas e portuguesas, a norte das cidades de Valença e Tui, promoveram um encontro de povos e culturas.

O Parque de Merendas de Verdoejo, mesmo junto ao rio Minho foi o palco para este convívio. Um encontro que para além da confraternização e do programa recheado de atividades, permitiu aos participantes descobrirem espaços naturais e patrimoniais únicos.

As margens ribeirinhas de Verdoejo possibilitam fazer um percurso pelas pesqueiras, como a da Gingleta, a Ecopista do Rio Minho classificada como a quarta melhor Via Verde da Europa e ainda a emblemática Ilha do Conguedo, uma das maiores do rio Minho.

Esta atividade foi uma organização da Eurocidade Valença Tui e das freguesias valencianas de Ganfei, Verdoejo e Friestas e das tudenses Paramos, Baldrans, Caldelas e Guillarei.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes