Valença reforça acolhimento aos turistas

Posto de Turismo nas Portas do Sol

Redação
5 de julho de 2017
  Valença reforça acolhimento aos turistas
Valença vai instalar nas Portas do Sol um Posto de Turismo. Um espaço moderno, funcional e interativo, na principal porta de entrada pedonal do centro histórico, pretende dar uma melhor resposta às solicitações de turistas e operadores.
A Fortaleza recebe mais de 2 milhões de pessoas por ano e vê como essencial proporcionar informação aos turistas, logo à chegada. As Portas do Sol são o acesso por onde entram os grandes fluxos de turistas, por se encontrarem junto aos principais parques onde param turistas individuais, mas sobretudo os operadores de viagens.

A obra de remodelação da Casamata das Portas do Sol decorre a bom ritmo e espera-se que, durante o verão, esteja já apto para ser a nova referência da informação turística da Fortaleza. A obra tem um valor de 86 920 euros e implica a readaptação das duas salas da casamata, a impermeabilização de toda a estrutura abobada das Portas do Sol, bem como o equipamento do Posto de Turismo.

Mais Informação Turística

O novo Posto de Turismo terá um espaço de acolhimento / informação presencial ao turista. O espaço estará, ainda, equipado com terminais de internet para os turistas poderem fazer as suas reservas / consultas na região, bem como sala de projeção multimédia, com mini auditório, bem como mesas interativas.

Informação vocacionada para os turistas, os peregrinos a Santiago / Fátima, bem como para os valencianos melhor poderem conhecer e interpretar as suas riquezas.

A melhoria dos sistemas de informação turística é encarada como vital para satisfazer um cliente cada vez mais exigente e conseguir captar novos nichos de mercados turísticos.

Informação Turística 24 Horas

Valença pretende complementar as novas valências do Posto de Turismo com quiosques de rua que permitam informação 24h por dia aos visitantes da Fortaleza em várias línguas.

O novo Posto de Turismo pretende ir de encontro às novas necessidades dos turistas dando a conhecer todos os recursos que a Fortaleza e o concelho proporcionam em termos de oferta.

Este espaço físico pretende ser complementar ao conjunto de equipamentos multimédia que já existem em vários espaços da Fortaleza, como como aos produtos virtuais nomeadamente o site www.visitvalenca.com ou a app das muralhas digitais.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes