Valença inaugurou Centro Municipal de Marcha e Corrida

redação
21 de junho de 2017
Desde o dia 13 de Junho que os praticantes de marcha e corrida contam com dois novos circuitos em Valença.
A inauguração decorreu pelas 11 horas no Circuito da Ecopista e da Fortaleza e contou com a presença do Presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes, do Vereador do Desporto, José Monte, representantes do Instituto Português do Desporto e Juventude, bem como alguns técnicos do município e representantes das associações do concelho.

O Centro de Interpretação da Ecopista é o ponto onde nascem dois percursos devidamente sinalizados. O percurso da Ecopista tem uma extensão de 7600 metros, com piso em betão e betuminoso e é de fácil prática. O percurso da Fortaleza tem uma extensão de 4000 metros é em betão, betuminoso, terra e paralelo e tem um grau moderado / fácil de realização.

O objetivo é promover e incentivar a prática regular de atividade física da população, combater o sedentarismo e fomentar um estilo de vida ativo junto da comunidade. Pretende-se, com estes dois circuitos, aumentar do número de praticantes de marcha e corrida de lazer e recriação no concelho. O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Valença está inserido no Programa Nacional de Marcha e Corrida, desenvolvido pelo Instituto do Desporto e Juventude de Portugal, pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes