VI encontro Galaico Minhoto /Sanfins Medieval

Redação
21 de junho de 2017
A sexta edição do Encontro Galaico, vai decorrer no dia 8 de Julho no Mosteiro de Sanfins.
As atividades culturais terão início às 15H00, com um atelier de pintura, exposição artesanato, bem como, obras e edições culturais de Valença. Pelas 17H30, será efetuado um raid aéreo em toda a envolvente do Mosteiro, em homenagem à “Senhora do Loreto”, padroeira dos aviadores, que ali possui uma ermita (restaurada recentemente e digna de visita), e que põe terminus ao festival aéreo que decorre no aeródromo de CERVAL durante este dia, aviões estes que seguirão diretamente para os múltiplos aeródromos de origem e deixam um até breve a todos os valencianos.

Pelas 19H00, haverá visita guiada a cargo do Núcleo Museológico de Valença. Às 20H00, Canto no Mosteiro vai certamente ser um dos momentos altos deste evento. Pelas 20H00, abertura das tasquinhas para degustação das iguarias tradicionais entre elas, o típico anho com arroz pingado. Para ter a certeza que vai saborear o anho, marque reserva para os telefones 965405545 (Portugal) ou 682546227 (Espanha) ou pessoalmentena Congeval (mercado municipal de Valença). No local haverá serviço de bar (18H00/23H00).

Poesia e serenata estarão a cargo dos alunos e professores das escolas de música da Eurocidade Valença/Tui. A Queimada com o respetivo “conxuro”, a magia do local e a noite em plena lua cheia esperam por “NÓS”.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes