Eurocidade e a imagem de Valença

Mário Rui Oliveira
20 de março de 2013
Eurocidade
Iniciamos, na próxima semana, as festividades da Páscoa. Época religiosa por natureza, profícua em festas e festividades religiosas é também época de alguma animação social e económica, que atinge o auge na Semana Santa, com a chegada de muitos turistas, maioritaria mente espanhóis, mas também portugueses, e de outras paragens.
Assim, é cada vez mais importante que Valença se afirme como verdadeira praça turística, capaz de atrair cada vez mais pessoas, dinamizando esta bela cidade amuralhada, na qual abunda oferta, comercial e cultural.

E neste âmbito mostra-se deveras importante a promoção da Eurocidade Valença Tui, conceito recente de uma comunidade europeia que tarda em afirmar-se como unida, mas que vê nestas duas comunidades a concretização do ideal imaginado, coadjuvando-se e dando as mãos na promoção nacional e internacional deste território.

É por isso de realçar o reconhecimento dado pela Xunta da Galiza, que atribuiu o Prémio do Desporto Galego 2012 à Eurocidade Valença-Tui, ou a indicação de Valença e desta linha de fronteira como um dos 8 (!) grandes destinos turísticos de Portugal, feita pelo jornal “EL PAÌS”, jornal de referência nacional na vizinha Espanha. E, num nível mais cultural, a reportagem que o canal HISTÓRIA se encontra a fazer de várias paragens, entre as quais e com grande incidência, a da Eurocidade Valença-Tui.

Estes pequenos reconhecimentos, estes pequenos passos que se vão trilhando dia após dia, semana após semana, mês após mês, vão fortalecendo a nossa imagem externa, elevando Valença e Tui a destino turístico, comercial e cultural de excelência, beneficiando necessariamente as populações valencianas e tudenses.

Esperemos, pois, que prossiga este “crescimento” e esta e consolidação de imagem de Valença como destino turístico apetecível, colocando-a no caminho do desenvolvimento e na melhoria das condições de vida dos valencianos.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes