Dia dos finados

José Rodrigues Ferreira
6 de novembro de 2013
Dia dos Finados
No dia 2 de Novembro na Igreja paroquial decorreram as cerimónias religiosas do dia dos Finados ou “fiéis defuntos”.
Mês de Novembro, mês das almas, de comemorações e de reflexão sobre a morte e a vida, nós temos deveres para todos quantos fazem parte dos nossos defuntos, rezar por eles, de visitar as suas campas, de homenagear as suas memórias, porque temos sentimentos religiosos e a noção subjectiva do dever para com todos que já partiram, que vivera m con nosco, q ue conhecemos e para quem não conhecemos, mas que estão ligados á nossa vida e nossa existência.

A eucaristia foi celebrada pelas 8 horas pelo Reverendo Pároco António Fernandes por sufrágio de todas as almas de Fontourenses falecidos.

A igreja, nesse dia, foi peq uena para albergar o grande número de fiéis que veio participar na eucaristia em homenagem aos seus entesqueridos.

Na homilia o pároco lembrou a data alusiva que era a de homenagear todos aqueles que nos são mais queridos e que infelizmente já partiram. Após os actos religiosos seguiu-se a romagem ao cemitério onde se incorporou o grande número de fiéis, vivendo-se momentos de oração e sentidas lágrimas de saudades.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes