Filomena Ferreira expõe telas em Monção

Olimpio Marinho
6 de novembro de 2013
Filomena Ferreira expõe telas em Monção
Filomena Ferreira, uma monçanense, radicada em Valença há muitos anos, onde exerce a sua profissão como funcionária da Santa Casa de Misericórdia.
Mulher, airosa, dinâmica, que não deixa os seus créditos por mãos alheias.

Filomena Ferreira acumula a sua profissão mais uma paixão: ser pintora nas horas vagas, o que faz com muito brio e tenacidade, sendo já considerada uma artista com muito gabarito.

Levada pela sua paixão – a pintura, ostenta desde o dia 1 deste mês até ao dia 30, uma exposição das suas telas na Casa Museu de Monção, com cerca de noventa exemplares, todos ligados à natureza, o que tem despertado muito interesse por parte de portugueses e também da vizinha Galiza, cujos valores a artista considera simbólicos, não dando para enriquecer, mas sim manter a sua “paixão” pela pintura, o que tem feito sempre com relevância.

Filomena Ferreira já em agosto de 2011 expôs os seus trabalhos em Valença, cujo êxito excedeu as suas expectativas, o que mereceu notícia neste jornal de 17 daquele mês e ano.

Também esta exposição mereceu destaque na revista da Santa Casa da Misericórdia, de Janeiro de 2012, na sua página 12, notícia inserida pela mão de Freitas Santos, correspondente também deste bimensário.

Referiu-nos a artista que a sua tela mais valiosa está exposta ao público pelo valor de noventa euros Todas as demais são de valores descendentes, tal é a modéstia de Filomena Ferreira, que pretende, apenas, mostrar o seu ta lento nesta área, ocupando os tempos livres e dando azo à sua predileção.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes