Armazém de Material Pirotécnico Explode em Tui

Redação
23 de maio de 2018
Um armazém de material pirotécnico, ao que tudo indica, clandestino, explodiu esta tarde, em Guillarei, Tui. Para já há a informação da existência de vários feridos, mas não há confirmação de vítimas mortais.
Já passava das 15h30 quando Valença estremeceu. O motivo foi uma explosão que se deu num armazém alegadamente clandestino, situado em Guillarei, Tui.

De acordo com o jornal 'La Voz de Galicia', o ex-alcalde de Tui, Enrique Cabaleiro, confirma que a explosão teve origem num armazém clandestino de material pirotécnico, que se situava na cave de uma residência particular. Enrique Cabaleiro refere, ainda, que já havia exigido o encerramento do espaço há alguns anos.

Até à data, apurou-se a existência de vários feridos na sequência do incidente que danificou as moradias em redor do armazém, no lugar de Paramos.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, foram imediatamente acionados os bombeiros voluntários de Valença, somando um total de 13 operacionais e cinco viaturas para apoio aos meios espanhóis. Também os populares ajudam no combate às chamas que deflagraram na sequência da explosão que foi sentida num raio de 10km.

As imagens foram cedidas por populares.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes