Novas receitas de Lampreia

Redação
19 de fevereiro de 2018
Jorge Fernandes e João Guterres, juntaram-se para criar aquela que é a nova iguaria com a lampreia como protagonista principal.
Uma vontade já de algum tempo dos dois cozinheiros e que agora finalmente se concretiza de uma nova abordagem que recria as formas tradicionais de cozinhar a lampreia como a bordalesa ou fumada servidas numa pizza.

O pizzaiolo Jorge Fernandes afirma que esta é uma excelente forma de convidar as pessoas a experimentar a tradicional lampreia numa forma que não é tão “agressiva visualmente” e porque a “pizza é sempre um bom pretexto”. João Guterres sublinha que esta é uma busca por novos consumidores para esta que considera uma das maiores iguarias da nossa região.   

“É uma forma de convidar as pessoas mais novas a experimentar” refere, sendo que Jorge diz que as pizzas estão feitas para os grandes amantes desta iguaria, mas também a pensar nas pessoas que não são grandes apreciadoras de lampreia.

Esta é uma parceria que não fica por aqui. Os dois cozinheiros revelaram que já estão a preparar uma pizza com base na receita do bacalhau à S. Teotónio e que vai fazer as delicias dos valencianos apaixonados pela nossa cozinha tradicional e de todos aqueles que nos visitam. Este e outros pratos são criados a partir da combinação de conhecimento dos dois cozinheiros, numa fusão da tradição valenciana, servida à mesa com uma abordagem mais contemporânea. 

As pizzas fazem oficialmente parte da carta do Restaurante Casa di Mamma, onde poderão agora ser provadas.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes