Festas do Concelho de Valença

Vasta programação cultural, tradicional e religiosa

Redação
24 de agosto de 2017
Entre os dias 11 e 15 de agosto, realizaram-se as Festas do Concelho de Valença, com uma vasta programação cultural, tradicional e religiosa. Realizadas no recinto do antigo Campo da Feira, a grande afluência de pessoas durante os cinco dias de programa provou, mais uma vez, o sucesso destas festividades.
As celebrações começaram na sexta-feira à noite, dia 11, com animação de rua, o grupo valenciano de cordas 6tás9 a inaugurar o palco das festividades, seguindo-se a atuação de “Fado Violado” a fechar a primeira noite. O segundo dia de festas abriu com atuações dos Amigos do Bombinho e ficou marcado pela grandiosa atuação da Orquestra Paris de Noia, vinda da nossa vizinha Espanha, arrastou centenas de pessoas ao antigo campo da feira.

Domingo foi um dos dias com mais momentos altos de toda a festa, com a mais esperada festa de verão, a Fortaleza Summer Party e o Cortejo Etnográfico que, este ano, se destacou pelas criativas construções que as associações desportivas, culturais e recreativas das várias freguesias realizaram e o Festival de Folclore do Concelho.
Já depois do pôr do sol, “Encontrei o meu amor em Valença” foi uma das frases mais entoadas por David Fonseca, um dos maiores artistas nacionais, que subiu ao palco das festas valencianas.

Na segunda-feira subiu a palco o grupo italiano de tributo aos ABBA que interpretaram êxitos como “Mamma Mia” e “Chiquitita”, no entanto, numa noite de tributos ao melhor da música mundial, o grande destaque da noite vai para os valencianos Dark Side Project: Tributo aos Pink Floyd. 

No feriado de terça-feira, tiveram lugar as comemorações mais religiosas, com a Eucaristia pelas 7h15, dando lugar à Peregrinação a Nossa Senhora do Faro que, como já é habitual, leva centenas pessoas num percurso emotivo e de devoção.

A Associação Promotora das Festas do Concelho de Valença em Honra de Nossa Sr.ª do Faro, agradece a todas/os, que de uma forma ou de outra contribuíram para se continuar a reavivar o espirito dos tão emblemáticos festejos valencianos. “O nosso muito obrigado!!”
 

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes