Estágio de Judo com a atleta Olímpica Telma Monteiro

Com a presença de vários clubes com cerca de uma centena judocas

Redação
5 de julho de 2017
Estágio de Judo com a atleta Olímpica Telma Monteiro
No dia 24 de Junho, realizou-se no I Estágio de Verão de Judo da AD Póvoa, no qual estiveram presentes vários clubes com cerca de uma centena judocas no total e do Juvalença participaram Maria Ferreira, Joana Morgado, Beatriz Pedreiras, Diogo Costa, Jéssica Gonçalves, Ricardo Teixeira, Ramon da Silva, Armando Lopes, Argentina Sousa e Rui Ferreira.
O estágio foi orientado pela atleta Olímpica Telma Monteiro, foi bastante dinâmico, além de dois treinos de judo, também houve a apresentação do Livro “Na Vida com Garra” da Auditoria desta mesma judoca e uma sessão de autógrafos.

Segundo os judocas foi uma experiência positiva onde houve troca de saberes, em que cada um pode aplicar os conhecimentos desta grande judoca... e para alguns foi o recordar do estágio que decorreu em Viana do Castelo há 9 anos atrás.

Telma Monteiro é considerada como a melhor judoca portuguesa de todos os tempos e uma das melhores do mundo. Nasceu em Lisboa a 27 de Dezembro de 1985. Foi aos 14 anos, por incentivo da irmã Ana, que começou a praticar judo. Tem no seu palmarés desportivo 11 medalhas em Campeonatos da europa – 5 títulos de Campeã da Europa – e 5 medalhas em campeonatos do Mundo, venceu vários Grand Slam, Masters e foi várias vezes número 1 do ranking mundial na categoria de -52kg e -57kg. Em 2014 foi selecionada para representar a Seleção da Europa na categoria de -57kg, no desfio ECCO Judo Team Challenge Europe vs. Asia.

Esteve em quatro Jogos Olímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2017).

Foi porta-estandarte da Missão Olímpica na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres e foi medalha de bronze no Rio.

É licenciada em Educação Física no ramo de Treino Desportivo e Pós-Graduada em Gestão e Marketing do Desporto. Fez a formação de Speaker no Programa Atletas Speakers, desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal e pela Comissão de Atletas Olímpicos. Foi várias vezes distinguida com o prémio de Melhor Desportista Feminina, nomeadamente pela Confederação do Desporto de Portugal, Comité Olímpico de Portugal, Associação de Jornalistas do Desporto (CNID), Globos se Ouro SIC/CARAS.

Em 2012 foi condecorada pelo presidente da Republica Aníbal cavaco Silva, com o grau de Oficial da Ordem de Mérito e Comendadora da Ordem de Mérito pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa em 2016.

Atualmente é a quinta judoca mais medalhada de sempre a nível mundial (dados recolhidos em Dezembro de 2016).

A sabedoria não ocupa espaço, mas simplesmente alimenta o nosso corpo e alma, pois tudo o que traz um conhecimento novo, traz consigo o alimento da cultura e do desporto.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes