IV edição dos Serões N’Aldeia

Pelo Rancho Infantil e Juvenil de Friestas

Redação
5 de julho de 2017
Serões N’Aldeia
Friestas é uma das pequenas freguesias do concelho de Valença, mas com fortes tradições culturais e desportivas. Exemplo disso é o Rancho Infantil e Juvenil de Friestas, que se vem afirmando como associação cultural de relevo no concelho.
Com o intuito de recuperar as nossas tradições e de divulgar a nossa terra, a nossa cultura, a gastronomia e o artesanato, vai organizar, de 28 a 31 de Julho, a IV edição dos SERÕES N’ALDEIA.

Fiel embaixador das nossas tradições, com invejável historial de reconhecimento e sucesso espalhado por todo o Pais e além fronteiras, o Rancho Infantil e Juvenil de Friestas, tem levado o nome da sua terra e do concelho a pontos longínquos do nosso universo.

Recepcionar a cultura e a memória de um povo, enche-nos de orgulho e dá-nos força para caminhar.

O objetivo é valorizar as nossas origens. Conhecendo-as e respeitando-as, cultivamos e mantemos vivo o legado que os nossos antepassados nos deixaram e que, de forma muito expressiva e genuína, será perpetuado de geração em geração.

Temos obrigação de salvar tudo aquilo que ainda é susceptível de ser salvo, para que os nossos netos, embora vivendo num Portugal diferente do nosso, se conservem tão Portugueses como nós e capazes de manter as suas raízes culturais mergulhadas na herança social que o passado nos legou.

É em defesa deste Património que é de todos nós, que o Rancho Infantil e Juvenil de Friestas, organiza a IV edição dos Serões N’Aldeia.

Adicionar comentário

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes