Destaque

Um alegado engenho explosivo foi encontrado na linha ferroviária, em Valença do Minho. O alerta foi dado por um funcionário da estação.
​​
​Um engenho explosivo foi encontrado, por volta das 13h40, na linha dos caminhos de ferro, em Valença. O alerta foi dado ao Comando Territorial de Viana do Castelo por funcionários da estação de comboios que encontraram o artefacto junto da linha.

Para o local foram mobilizadas duas equipas de intervenção dos Bombeiros, uma patrulha da GNR e a equipa de inativação de engenhos explosivos que já procedeu à recolha e inativação do objeto, que ao que tudo indica é usado na pirotecnia.

Ao que O Valenciano conseguiu apurar junto do Capitão Viana, do Comando Territorial de Viana do Castelo, a situação já se encontra regularizada.


Valença oferece um programa mágico este Natal recheado de atividades para pequenos e graúdos entre 6 de dezembro e 7 de janeiro. Valença transforma- se na Cidade Natal, durante 33 dias.

Duendelândia – o Encanto da Pequenada
Duendelândia o fabuloso mundo dos duendes, onde a magia do Natal está sempre presente, em Valença, entre 6 e 23 de dezembro. Um lugar mágico, cheio de surpresas e aventuras, com o percurso de arborismo, as renas elétricas, a descida pela a rampa duende tubbing, o insuflável, a Casa de Pai Natal com manualidades, a carta do Pai Natal, as pinturas faciais e a não esquecer a visita do Pai Natal.


E ste ano como já é a tradição, Álvaro Miguel Lopes de Sousa, da freguesia de S. Julião voltou a elaborar o presépio, com ainda mais novidades.



As candidaturas às bolsas de estudo, em Valença, decorrem de 17 de setembro a 31 de outubro. Este é um incentivo municipal aos jovens valencianos que frequentam o ensino superior.

Uma medida estimuladora da formação de jovens quadros superiores com capacidades, mas com poucos recursos. As bolsas de estudo são um braço de apoio social da Câmara Municipal de Valença que, no próximo ano letivo, implicará um investimento de 43 200 euros.

Um armazém de material pirotécnico, ao que tudo indica, clandestino, explodiu esta tarde, em Guillarei, Tui. Para já há a informação da existência de vários feridos, mas não há confirmação de vítimas mortais.

As novas regras de limpeza da floresta para a proteção contra os incêndios, que deverão ser aplicadas até 15 de março, estão a gerar polémica na administração local, nos baldios e nos proprietários. Com a nova lei, é obrigatória a limpeza dos terrenos à volta da casa, num raio de 50 metros, em estradas florestais, ou que atravessam florestas, as bermas devem ser limpas numa distância de 10 metros e em zonas já ardidas e afetadas pelos incêndios, a distância da limpeza aumenta para 25 metros. Nos terrenos junto a zonas industriais e parques de campismo, a limpeza passa a ser obrigatória até 100 metros.

O evento terá lugar a 22 de fevereiro, no Centro de Inovação e Logística de Valença, e conta com quatro oradores de renome

O evento terá lugar a 22 de fevereiro, no Centro de Inovação e Logística de Valença, e conta com quatro oradores de renome

Jorge Fernandes e João Guterres, juntaram-se para criar aquela que é a nova iguaria com a lampreia como protagonista principal.

Foi apresentado hoje, no auditório do Centro de Inovação e Logística de Valença, o calendário oficial das atividades deportivas da Eurocidade Valença Tui para o ano 2018, que inclui 35 eventos desportivos em 19 modalidades.

Um conjunto de eventos desportivos transfronteiriços que consolidam o projeto da Eurocidade e que conta com o apoio das coletividades das duas cidades.

O alerta foi dado pelas 18h09 na Estrada Nacional 13, perto do nó de acesso à autoestrada, em S. Pedro da Torre, para uma sucessão de acidentes que envolviam um total de 8 viaturas.

Siga-nos

Leia as últimas notícias através das redes sociais!

Receba as últimas notícias!

Enviamos via e-mail diretamente par si.

PUB
PUB
PUB
Advogados Reunidos

Instagram

Últimas nas Redes